top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

1 mês sem anticoncepcional: primeiras impressões



Começo esse post com um trecho de uma conversa que eu tive com meu marido a poucos dias atrás:

Eu: Amor, você acha que eu melhorei sem o anticoncepcional?

Marido: Acho que você está bem melhor Mari, mais calma.


Meu marido não é muito da conversa, mas nessa única frase já consegui perceber que eu realmente melhorei!! LoL


Há um mês atrás fiz um post (Você pode ler ele clicando aqui) e também um vídeo (você pode assistir ele clicando aqui) falando sobre minha decisão de ter parado de tomar o anticoncepcional!!! Foi uma decisão tomada em conjunto com meu marido, pois isto tem que acertado entre o casal!! :)


Vou citar para vocês alguns pontos que eu observei alterações, tanto no aspecto emocional quanto no aspecto físico:


*Estou realmente mais calma!! :) Não tão estressada, querendo explodir com todo mundo!!


*Percebi que meu ciclo é realmente muito certinho, pois depois de 28 dias de acabar a ultima cartela do comprimido, minha menstruação veio.


*Os sintomas da TPM aparecem de maneira mais acentuada. Mas não de irritabilidade, e sim de cólica e dor de cabeça, que inclusive estava muito forte essa noite!!!


*Consigo sentir a ovulação chegando, coisa que eu nunca sentia quando tomava o anticoncepcional.


*A líbido está de volta!!! Essa parte meu marido esta agradecendo!!!


*Não senti nenhum aumento de peso, nem de ansiedade para comer!


*Estamos evitando a gravidez usando camisinha...fazia anos que não usávamos!!! E dou a dica de não comprar a de caipirinha pois ela tem cheio de Pinho Sol!!! uahsuahsuh


*Sinto mais vontade de chorar!!! Simmm chorar...por coisas idiotas...eu já tinha muito disso depois que o Gui nasceu, mas tipo depois que eu parei o comprimido isso piorou umas 100 vezes!!! Muito mais sensível pra tudoooo!!!


E vocês??? Pararam de tomar o comprimido aí também!!??

Conta para mim qual foram as reações!!! :)


Um grande beijo da Mariiii!!!




bottom of page