top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

DIY: Aplique/Estampa utilizando feltro e aviamentos

Venho hoje com mais um post sobre customização e dessa vez eu falo um pouco sobre a criação de apliques/estampas utilizando feltros e aviamentos.


Eu adoro o feltro, ele é muito versátil. Em meu Ateliê, trabalho com ele para o desenvolvimento de decorações para casa, mimos diversos e lembrancinhas para festas de qualquer natureza.


Pensei então, o que fazer com o feltro que sobra dos meus trabalhos!? Criei uma proposta para desenvolver apliques/estampas diferenciados para camisetas ou outro tipo de peça.



Este eu criei em um pedaço de malha, apenas para mostrar um exemplo, mas pode ser feito em qualquer tipo de peça de roupa que você tiver em casa.


Ideal é que os pedaços sejam costurados, para evitar que as peças se desprendam.


Como o feltro é um material mais sensível, o ideal é que depois da peça pronta, seja passado por cima dele uma mistura super simples de termolina com água, que irá garantir a integridade do feltro depois de ele ser lavado, sem deixar bolinhas. Essa solução eu coloco em um borrifador e espirro por cima do detalhe


A parte de cima do detalhe é uma renda diferenciada com material de metal que eu transformei em flores pregadas na peça.


A ideia pessoal é criar as peças com os materiais que vocês tenham em casa, ou até mesmo que foram comprados em promoções, ou até mesmo descartados por empresas.


Então vamos lá!!! Colocar a imaginação para funcionar e criar peças a partir de materiais que muitas vezes seriam descartados!!! Ser sustentável é ser fashion!! :)


Beijossss da Mari


bottom of page