top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Arteira Indica: Museus de Timbó/SC

Oiieee Arteiras e Arteiros!!!


Na semana passada eu dei para vocês uma dica de passeio com as crianças aos finais de semana em Blumenau!


Hoje eu tô passando para mostrar para vocês uma dica super legal de passeio pelos museus de uma cidade muito próxima a Blumenau, Timbó.


Timbó ainda se mostra uma cidade super pacata, poucos carros, pouca movimentação. (Pensa que todas as vezes que avistávamos uma faixa de pedestres, todos os carros paravam!!! :) isso é muito incomum!!)


Uma cidade com quase 39 mil habitantes e que possui três museus!!! Simmm, três museus!!! São muitos para uma cidade tão pequena!!


Mas os três museus visitados por mim neste segunda feira, me trouxeram ótimas lembranças e me remeteram aos melhores sentimentos. Eu amei conhecer!! Vamos falar um pouquinho sobre eles!?



Museu da Música


O Museu da Música esta localizado um pouco mais afastado do centro de Timbó. O prédio com a técnica construtiva autoportante do início do Século XX abriga o Museu da Música e um acervo riquíssimo com mais de 1.000 instrumentos músicais de várias localidade, épocas e estilos!


Além dos expositores com varias opções de instrumentos, partituras e livros específicos sobre a área da música, o Museu da Música conta com um espaço onde o visitante pode experimentar alguns instrumentos musicais e conhecer como os mesmos funcionam!


Todo o último domingo de cada mês, o Museu da Música proporciona para a comunidade apresentações musicais e um delicioso café para quem comparecer ao evento!! Tudo é gratuito!


Para maiores informações, o Museu possui um blog que disponibiliza sua agenda e outras informações sobre o museu.


O lugar é lindo e inspira arte!! Vale muito a pena a visita!!

Complexo Turístico da Thapyoca e Museu do Imigrante

A ponte sobre o Rio Benedito que liga o empreendimento da Thapyoca é lindaaaa!!! o local é maravilhoso e fica bem no centro de Timbó!! Vale super a pena a visita e fotos no local!! O restaurante é delicioso e super em conta!!


Logo ao lado do restaurante, localiza-se o Museu do Imigrante! Na casa do final do Século XIX, vários utensílios domésticos e de usos pessoais podem ser encontrados na exposição! Todos os objetos doados pelos moradores da cidade. O mediador que nos atendeu, entende muito sobre toda a história da cidade e dá uma aula com muitas informações sobre vários assuntos!!


Casa do Poeta Lindolf Bell

Esse era o museu que eu mais estava curiosa para conhecer. Já tinha ouvido falar muito de suas ações e de seu acervo!! E prá lá fomos!! A casa foi dos pais do poeta e o mesmo viveu ali em sua infância e enquanto adulto. Ali, depois de adulto realizou várias ações com poetas da região!


O acervo é composto por móveis e objetos pessoais do poeta e de sua família! E com certeza a parte que mais chama a atenção na casa é o corredor cheio de obras de arte de vários artistas amigos!!



O jardim da casa é lindo e inspira arte! Exposições também estão espalhadas pelo jardim!!!


Então pessoal!! é isso!! Os lugares são maravilhosos, pouco visitados e precisam de mais divulgação!!! Mas o trabalho que os funcionários de cada museu realiza com toda certeza é de fundamental importância!!!

Levem as crianças!! Elas vão amar!!!

Beijosss da Mari


bottom of page