top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

DIY: Customize peças em Jeans!!

Sabe aquela jaqueta jeans ou aquela camisa sem mangas jeans que está lá no seu armário e você não está mais usando!?


Você já pensou em passar para outra pessoa, mas algum dia aquela peça já foi sua paixão. Então, tenho a solução para o seu problema.


A customização de peças vem numa maré crescente, pois, com todas as discussões sobre sustentabilidade e reuso é de fundamental importância que esse assunto tome estas proporções!


Segundo algumas leituras, a customização de roupas começou a tomar forma na década de 60, com os hippies e suas roupas despojadas. Além de misturarem tecidos, enfeitavam suas roupas com botões, rendas, broches, mostrando que suas roupas tinham uma identidade própria. Já no Brasil, este movimento de customização de peças, vem com mais força na década de 90 e desde este momento vem conquistando o coração das mulheres apaixonadas por suas roupas e buscando também garantir uma identidade diferenciada para cada peça.


Fiz dois modelos de customização em jeans para mostrar neste post.


O primeiro é em uma jaqueta jeans básica escura, que eu amo de paixão, mas estava realmente precisando de uma repaginada!



Utilizei uma lixa grossa para deixar ela com um ar mais “podrinho” e fazer alguns buraquinhos nela. Assim ela fica com um ar mais despojado e parece que foi utilizada muitasss vezes!!! :) (Engraçado, que com a customização, não esperamos que a peça pareça NOVA, mas sim que ela tem uma história, que foi usada!! :) Aliás, essa é a função da roupa não é mesmo!?)



Depois que “lixei” a peça, (lembrando que a peça deve ser lixada sempre no sentido contrário do tecido, na horizontal) eu comecei a preparar uma carinha nova nela com alguns elementos, no caso utilizei algumas pedras com mais brilho.



A peça então ficou lindona, “novinha” em folha!!! J Deu um toque bem diferente e estiloso na peça.

A outra peça que eu customizei foi uma camisa regata em jeans mais fino e claro. Dessa vez eu não utilizei a lixa, apenas procurei elementos para dar uma carinha nova para ela.




Encontrei então algumas correntes douradas de plástico que deram um destaque a peça e mudou completamente a carinha dela. Utilizei para colar os elementos de brilho e de corrente com a Cola Pano. Ela é ótima e não sai na lavagem. Para aprimorar a colagem da peça com esta cola, é necessário colar primeiro a peça no pano, esperar secar e depois passar mais um pouco de cola em cada elemento. Isso vai auxiliar na qualidade da colagem.


Então é isso pessoal!! Se você tem paixão por uma peça, mas está usando pouco, customize!!! Ela vai se transformar!!


Fiquem ligadinhos no blog que eu estarei passando mais algumas dicas de customização!! :)


Beijosss da Mari


bottom of page