Um adeus ao anticoncepcional!!
- Mariana
- 18 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Olá arteiras!!!
Esse post é para aquelas que não aguentam mais tomar o anticoncepcional, devido a todas as reações que ele deixa em nosso corpo. Ou também é para aquelas que tem medo assim como eu, mas que não vê outra saída para solucionar alguns problemas!!
Não, eu não quero mais ter filhos, não é por isso que eu estou largando o anticoncepcional. Muito pelo contrário, este talvez seja um dos meus maiores receios!! :)
Vamos a história toda:
Tomo o Diclin, iniacialmente Diane 35, desde os meus 15 anos. Sim, desde essa idade. Não porque eu queria previnir gravidez, mas porque precisava repor hormônios femininos em meu corpo.
E fui tomando, tomando, tomando, até que eu e meu esposo decidimos engravidar. Parei o comprimido por 6 meses até engravidar.

Depois do parto do Guilherme, tomei anticoncepcionais que previniam uma nova gravidez mas que não prejudicavam na amamentação. Isso por quatro meses. Depois o Guilherme não quis mais mamar no peito e eu comecei novamente a tomar o Diclin.
Então, fazendo as contas, estou novamente a 2 anos e 3 meses tomando a pílula novamente. E meu corpo esta gritando!! Nervosismo, ansiedade, vontade de chorar, cansaço, falta de todas as vontades...se é que as mulheres me entendem. E isso tudo me fez entender que em definitivo precisa largar essa "droga".
Procurei meu ginecologista, e todas as informações que eu passei para ele, deram a mesma resposta que eu já tinha em mente. "Mariana, tudo isto que esta acontecendo no teu organismo, tem relação com o anticoncepcional - você tem que parar de tomar".
Ai vem um misto de medo, libertação e outros sentimentos. Não estou preparada para ser mãe novamente. Então, a palavra de ordem é se PREVENIR :) Eu e meu marido temos que ter consciência disso e tomar todos os cuidados possíveis.
Vou começar o mês de Dezembro sem a pílula. Então, vou contando para vocês a minha saga!! Vamos ver se as coisas melhoram!!
*É o que eu espero né?!?
Quem ai também já largou o anticoncepcional!?!? conta pra mim que eu quero saber!!!
um beijooooo da Mari
Comentários